Investimento

Investimento

Sucroalcooleiras recorrem aos recebíveis do agronegócio para se capitalizarem

“Quando se faz uma primeira operação dessas se ganha uma exposição grande no mercado. Se algum dia a companhia quiser abrir o capital ou fazer outra captação é positivo ter essa exposição”


NovaCana - Publicado: 17 Out 2014 - 09:20 | Atualizado: 31 Out 2014 - 16:18

Com a crescente necessidade das usinas de açúcar e etanol por recursos financeiros, as emissões de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) — uma alternativa às tradicionais linhas de crédito — estão em franco crescimento.

Só neste mês de outubro dois grupos do setor captaram R$ 774 milhões através da emissão de CRA.

“Este tem sido uns dos anos mais fortes. Neste segundo semestre, que é uma coisa que impressiona muito, vai dar quase R$ 1 bilhão e não saímos com duas [emissões] paralelas para não competirem [entre si], mas é uma atrás da outra e estamos tratando de operações já para o ano que vem”, informa o diretor da Gaia Agro, Joao Paulo Pacífico.

Veja a seguir as sucroalcooleiras que conseguiram aproveitar esta opção, as vantagens e dificuldades deste tipo de operação e os detalhes das captações realizadas.


Exclusivo para Assinantes

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

O texto completo desta página estádisponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR