Os futuros do açúcar bruto fecharam em queda na ICE nesta segunda-feira, 13, apesar de os preços do petróleo terem voltado a subir acima de US$ 100 por barril, após o fracasso das negociações de paz entre os Estados Unidos e o Irã no fim de semana.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em maio recuou 0,5%, a 13,68 centavos de dólar por libra-peso, depois de se recuperar inicialmente da queda de sexta-feira.
Apesar de algumas boas notícias para o açúcar, a expectativa geral é de que o mercado registre um excedente nesta temporada, limitando os ganhos.

Os fabricantes de etanol do Brasil disseram na sexta-feira que estão prontos para aumentar a produção se o governo, como planejado, aumentar o mandato da mistura de etanol para 32% no primeiro semestre do ano.
Na próxima temporada, no entanto, espera-se um aperto, já que o fenômeno climático El Nino deve se desenvolver a partir de meados do ano.
O segundo maior produtor de açúcar, a Índia, provavelmente registrará chuvas de monções abaixo da média este ano, com o desenvolvimento do fenômeno El Niño, informou o governo.
Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco encerrou a sessão com queda de 0,3%, a US$ 411,20 a tonelada.
May Angel e Oliver Griffin