Além de avançar nas negociações para abrir o mercado chinês aos coprodutos do etanol de milho brasileiro, o Ministério da Agricultura (Mapa) também iniciou a regulamentação destes artigos. Atualmente, uma das dificuldades para o avanço do mercado são as inconsistências de qualidade e composição entre o que é fornecido por diferentes usinas.
Para isso, a pasta iniciou um processo de consulta pública com duração de 75 dias referente ao documento intitulado “Regulamento técnico de identidade e qualidade para os coprodutos da destilaria de milho”. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira, 8, mas a consulta não constava no site da pasta até o momento da publicação desta reportagem.
Segundo o Mapa, as sugestões devem ser fornecidas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (Sisman), da secretaria de defesa agropecuária. O acesso depende de cadastro prévio.
Saiba mais sobre a minuta apresentada e veja uma tabela com as classificações propostas e suas características na reportagem completa (exclusiva para assinantes NovaCana).
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR