A agência de classificação de risco Fitch Ratings divulgou na última segunda-feira, 6, seu parecer sobre a nova emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) da empresa Octante Securitizadora como AA-sf no rating nacional de longo prazo, com perspectiva estável. A FS Bioenergia atuará como devedora solidária e avalista das Cédulas de Produto Rural – Financeira (CPR-F).
Neste caso, a companhia é responsável pelo pagamento das despesas referentes à transação e recomposição do fundo de reserva. A captação poderá alcançar R$ 80 milhões, com remuneração média de 6,6% aos investidores.
De acordo com o relatório, o risco da emissão reflete o risco de pagamento da FS, que apresenta, além de perspectiva estável, nota nacional de AA-. A companhia teve sua classificação elevada pela agência de risco ainda em outubro deste ano.
A Fitch também informa que a avaliação se deve principalmente ao atual modelo de negócio da FS, o qual é considerado como adequado e com baixo custo-caixa, considerando o setor brasileiro de etanol. Afinal, como explica a própria agência, a volatilidade do preço do milho e do biocombustível no país é um dos principais fatores levados em conta.
Confira no texto completo, exclusivo para assinantes NovaCana, detalhes sobre a emissão de CRAs e os fundamentos do rating dado pela Fitch.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR