Milho

LongPing High-Tech em Primavera do Leste (MT) pode receber até 700 t de milho por dia


Agência Estado - 24 nov 2022 - 08:54 - Última atualização em: 01 dez 2022 - 10:13

A LongPing High-Tech, empresa de origem chinesa do mercado de sementes, acaba de inaugurar um novo complexo industrial em Primavera do Leste (MT). Em nota, a companhia afirmou que a estrutura compreenderá uma usina de beneficiamento de sementes (UBS), uma unidade de pesquisa, um centro de distribuição refrigerado e um espaço para desenvolvimento de produtos (R&D) e um laboratório de qualidade.

Com 40 hectares de área total, a unidade deve proporcionar cerca de 300 vagas de emprego e terá foco nas principais regiões produtoras da segunda safra de milho.

O projeto construído em Primavera do Leste é composto por uma linha de recebimento de sementes a granel, com capacidade diária de 700 toneladas de milho, uma bateria de silos de 5,6 mil toneladas de capacidade de armazenamento e duas linhas de classificação, tratamento e ensaque independentes. A planta tem capacidade total de 900 mil bags mensais e com um centro de distribuição refrigerado com capacidade de até 1 milhão de sacas.

A unidade de Primavera da LongPing High-Tech também tem uma Estação de Pesquisa para o desenvolvimento de híbridos de alto desempenho e é responsável pelo estudo do uso de drones em aplicações de defensivos agrícolas.

“Ter uma estrutura desse tamanho e com essa capacidade em Mato Grosso, representa muito para a LongPing High-Tech. Sabemos do potencial agrícola do Estado e queremos ser parte integrante desse crescimento”, afirma o presidente da companhia, Aldenir Sgarbossa.

Segundo comunicado, a companhia está investindo cerca de R$ 500 milhões em todas suas unidades no Brasil para alavancar sua posição no cenário nacional. Além dos aportes em Primavera do Leste, as unidades de Sorriso (MT), Araguari e Paracatu (MG), Cravinhos e Jardinópolis (SP) e Rolândia (PR), também estão ganhando novas estruturas. A empresa comanda subsidiárias da China, Estados Unidos, África, Argentina, Chile e Paraguai.


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x