Milho

Ucrânia exporta 1,85 mi t de milho em agosto e 2,08 mi t em setembro


Reuters - 03 out 2022 - 07:43

As exportações de grãos da Ucrânia caíram 23,6% em setembro na comparação anual, para 4,278 milhões de toneladas, mas atingiram o nível mais alto desde a invasão russa, mostraram dados do Ministério da Agricultura ucraniano.

O total embarcado no mês incluiu 2,08 milhões de toneladas de milho, 1,75 milhão de toneladas de trigo e 432 mil toneladas de cevada.

Em agosto, a Ucrânia exportou cerca de 3 milhões de toneladas de grãos, incluindo 1,85 milhão de toneladas de milho e 900.000 toneladas de trigo.

Os dados do ministério também mostraram que as exportações de grãos da Ucrânia caíram 40,3% ano a ano até agora na temporada 2022/23, em quase 8,6 milhões de toneladas, mas o ritmo dos embarques está aumentando gradualmente.

As exportações de grãos do país retraíram desde fevereiro, quando a invasão fechou os portos da Ucrânia no Mar Negro, elevando os preços globais dos alimentos e provocando temores de escassez na África e no Oriente Médio.

Três portos do Mar Negro foram desbloqueados no final de julho sob um acordo entre Moscou e Kiev, intermediado pelas Nações Unidas e a Turquia.

Pavel Polityuk


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x