PUBLICIDADE
ARMAC
Milho

Três navios com milho recebem autorização para zarpar de portos ucranianos nesta sexta


Reuters - 05 ago 2022 - 07:34

Três navios carregando um total de 58,04 mil toneladas de milho receberam autorização para zarpar de portos ucranianos na sexta-feira, 5, como parte de um acordo para desbloquear a exportação de grãos do país, disse nesta quinta-feira o grupo que está organizando a operação.

Um primeiro navio com grãos ucranianos saiu de Odessa na segunda-feira, chegando ao Estreito de Bósforo cerca de 36 horas depois, graças a um acordo entre Rússia e Ucrânia, mediado pela Turquia e pela ONU, que busca aliviar uma crise alimentícia global que deriva da guerra.

O centro de coordenação conjunta em Istambul, que agrupa russos, ucranianos, turcos e funcionários da ONU, disse que dois navios sairiam de Chornomorsk e outro de Odessa na sexta-feira.

De Chornomorsk, o Polarnet zarpará para Karasu, na Turquia, com 12 mil toneladas de milho, e o Rojen levará 13,04 mil toneladas de milho para Teesport, no Reino Unido. De Odessa, o Navistar carregará 33 mil toneladas de milho para Ringaskiddy, na Irlanda.

A Turquia havia dito anteriormente que tinha planos para os três navios saírem de portos ucranianos na sexta-feira, acrescentando que o seu ministro da defesa, Hulusi Akar, havia conversado com os ministros da defesa e da infraestrutura da Ucrânia para discutir as entregas dos grãos.

Yesim Dikmen e Michelle Nichols

Tags: Milho Ucrânia

PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x