Milho

Strategie Grains reduz safra de milho da UE e eleva projeção de importação


Reuters - 12 ago 2022 - 07:46

A seca severa deve reduzir a colheita de milho da União Europeia em 10 milhões de toneladas, caindo para uma mínima de 15 anos, de 55,4 milhões de toneladas, disse a consultoria Strategie Grains em sua previsão mensal na quinta-feira, 11.

A expectativa marcou um corte de 15% em relação à estimativa de julho, de 65,4 milhões de toneladas, para a produção de milho da UE em 2022/23.

Os analistas de safras estão reduzindo suas perspectivas para a colheita de milho da UE, já que o agravamento da seca e as sucessivas ondas de calor nos principais países produtores, como França, Romênia e Hungria, sobrecarregaram as lavouras durante o período crucial de crescimento do verão.

“As perspectivas para as colheitas de milho de grãos em 2022 em toda a Europa se deterioraram drasticamente”, disse a Strategie Grains em seu relatório mensal de cereais. “Esta seria a menor colheita desde 2007”.

A estimativa de colheita em declínio levou a Strategie Grains a aumentar sua previsão para as importações de milho da UE em 2022/23 em quase 3 milhões de toneladas, para 20 milhões de toneladas, agora acima de uma estimativa de 17,8 milhões para 2021/22.

O volume incluiria 9 milhões de toneladas de milho projetadas para vir da Ucrânia, embora as potenciais exportações ucranianas permaneçam incertas devido ao conflito em curso com a Rússia, dependendo do progresso no transporte de grãos através de um corredor marítimo, disse a Strategie Grains.

A menor disponibilidade de milho também pode reduzir a oferta de trigo e cevada, dependendo da quantidade de grãos que a UE exporta, disse a Strategie Grains.

Gus Trompiz

Tags: Milho Europa

PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x