PUBLICIDADE
ARMAC
Milho

Strategie Grains corta estimativa para safra de milho da União Europeia


Reuters - 15 jul 2022 - 07:36

A consultoria Strategie Grains cortou nesta quinta-feira, 14, todas as suas previsões para as safras de grãos deste ano na União Europeia, ao ajustar as estimativas de trigo e cevada conforme a colheita avança no bloco e aponta para um clima seco que ameaça os campos de milho.

A safra milho da UE é, agora, esperada em 65,4 milhões de toneladas, ante 66,8 milhões de toneladas no mês passado e 69,7 milhões no ano passado.

“A escassez recorrente de água e o clima quente em muitas zonas de produção estão afetando negativamente o potencial de rendimento”, disse a Strategie Grain, ecoando os crescentes temores de danos às colheitas de milho deste ano.

As previsões da Strategie Grains ainda apontam exportações marítimas atingindo 30% a 50% da capacidade normal, mas a perspectiva não foi definida, dadas as negociações em andamento para garantir um corredor para as exportações de grãos ucranianos, disse.

A Ucrânia é um dos maiores exportadores mundiais de milho, trigo e oleaginosas, com a Rússia e a União Europeia entre seus principais concorrentes nos mercados de exportação.

Sybille de La Hamaide

Tags: Milho Europa

PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x