PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Milho

Safra de milho 2021/22 em MT deve chegar 39,58 milhões de toneladas, projeta Imea


Reuters - 05 out 2021 - 07:37

A safra de milho 2021/22 de Mato Grosso deverá avançar 21,5%, para um recorde de 39,58 milhões de toneladas, divulgou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O instituto ligado aos produtores manteve sua projeção de um aumento de 6,44% na área após a safra do ciclo anterior ter sofrido com problemas de produtividade devido a fatores climáticos.

O milho é plantado em Mato Grosso majoritariamente na segunda safra, após a colheita da soja.

“Com relação a produtividade, o avanço da semeadura de soja adiantada em relação ao mesmo período do ano passado gera a perspectiva de que a colheita do grão ocorra sem atrasos, o que pode afetar positivamente a semeadura do milho no estado, dentro da janela ideal de plantio”, afirmou o Imea.

O instituto ainda citou previsões de chuva para o mês de outubro, “que trazem um bom sentimento aos produtores mato-grossenses”.

A expectativa é de volumes acumulados de cerca de 200 milímetros de chuvas para o estado, “o que pode favorecer o acúmulo de umidade no solo e um bom desenvolvimento para a safra da soja neste ano”.

Roberto Samora


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x