PUBLICIDADE
ARMAC
Milho

Paraná deve encerrar plantio da segunda safra de milho nos próximos dias

Produtividade das lavouras segue média histórica, afirma Deral


Governo do Paraná - 11 abr 2022 - 08:26

O plantio do milho de segunda safra no Paraná está praticamente encerrado. De acordo com boletim do Departamento de Economia Rural (Deral), da secretaria de estado da agricultura e do abastecimento, os produtores já semearam 99% da área de 2,7 milhões de hectares prevista para o ciclo 2021/22.

Ainda conforme o Deral, o índice está em conformidade com o período de implantação da cultura e representa um avanço em relação à segunda safra do ano anterior, quando o plantio foi prejudicado pelo atraso no ciclo da soja, ocasionando perdas significativas. Os dados se referem ao período até 7 de abril.

Para este ano, a expectativa do setor é de uma safra de milho com produtividade dentro da média histórica.

O Paraná vem de duas safras consecutivas de perdas, o que causa impacto não só para os agricultores, mas também para a produção de carnes, já que o grão é fundamental para o fornecimento de ração animal. O volume previsto é de 15,9 milhões de toneladas.

Com relação à primeira safra, a área está praticamente toda colhida, chegando a quase 90% do total. A expectativa é que o encerramento da colheita aconteça assim que as condições climáticas permitam.

Gustavo Vaz


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x