PUBLICIDADE
renovacao renovacao
Milho

FS Bioenergia sinaliza interesse em implantar usina de etanol de milho em Sinop (MT)


Só Notícias - 02 mar 2017 - 08:41
imae intro
Unidade da FS Bioenergia em Lucas do Rio Verde (MT)

O grupo FS Bioenergia sinalizou interesse em instalar uma usina de álcool de milho em Sinop (MT). Segundo a companhia, eles estão em fase bastante avançada com a usina na cidade de Lucas do Rio Verde, também no Mato Grosso, que deve entrar em funcionamento até o segundo semestre. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Broelese, conheceu o projeto na cidade vizinha, na quinta-feira (23).

De acordo com ele, os diretores da usina já procuram área para instalação em Sinop. "Nos dispusemos e arregaçamos as mangas para, juntos, encontrarmos uma área viável [50 hectares] para a instalação da usina em Sinop", disse o secretário ao revelar que o que atraiu tal investimento foi a logística privilegiada do município, bem como a forte produção de milho.

Brolese ressalta que ainda não se sabe o volume de investimento previsto para Sinop, mas alega que a prefeitura está pronta para auxiliar no que for preciso, inclusive no que diz respeito à concessão de incentivo fiscal. "Precisamos atrair novos investidores e geradores de emprego para a nossa cidade. Se precisar, tenho certeza que haverá um bom entendimento da prefeita Rosana Martinelli, como também da câmara de vereadores".

A FS Bioenergia é considerada a primeira indústria do Brasil a produzir etanol somente a partir do milho. O projeto em Lucas do Rio Verde é estimado em US$ 115 milhões, o que equivale a aproximadamente R$ 450 milhões. Sua capacidade de processamento será de 500 toneladas na primeira fase, dobrando na segunda fase.

A produção não será apenas de etanol, que deve girar em torno de 210 milhões de litros. A usina também produzirá derivados utilizados para a alimentação animal, que é o caso do DDG FS Ouro (75 mil toneladas) o DDG FS Essential (85 mil toneladas) e 40 mil de DDG FS Úmido, 6,2 mil toneladas de óleo de milho e 60 mil megawatts de energia elétrica.

Estiveram presentes na reunião o deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM), o presidente da câmara, Ademir de Bortoli (PMDB) e o vereador Billy Dal'Bosco (PR).


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x