PUBLICIDADE
ARMAC
Milho

Embrapa desenvolve milho transgênico e reforça aposta em parcerias público-privadas


Folha de S. Paulo - 07 jun 2022 - 08:59

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou na última quinta-feira, 2, o uso comercial do milho geneticamente modificado para resistência a insetos da Embrapa Milho e Sorgo, em parceria com a Helix, empresa ligada ao grupo Agroceres.

A variedade combate uma das principais pragas do milho, a lagarta-do-cartucho, e a broca-da-cana.

A nova tecnologia é resultado de uma parceria público-privada 100% nacional. Para o chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo, Frederico Ozanan Machado Durães, essa parceria é um processo estratégico e vai gerar um potencial muito grande para a agricultura nacional e para o produtor.

O presidente da Embrapa, Celso Moretti, diz que isso mostra que a empresa não deixou de lado a busca do desenvolvimento pela ciência. As parceiras público-privadas são uma combinação perfeita, segundo ele.

“A Embrapa entra com o cérebro e a infraestrutura, enquanto o setor privado vem com a agilidade em levar soluções para o setor produtivo”, disse.

Em 2019, só 6% das pesquisas eram com parcerias privadas. Neste ano, o percentual é de 25%, e deve atingir 40% no próximo, diz o presidente da entidade.

Mauro Zafalon

Tags: Milho Embrapa

PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x