PUBLICIDADE
boletim boletim
Milho

[Cepea] Demanda externa aquecida eleva cotação do milho no Brasil


Cepea/Esalq - 17 out 2022 - 10:11

A demanda internacional pelo milho brasileiro esteve mais aquecida ao longo da semana passada, de acordo com acompanhamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP. O cenário elevou os preços nos portos e, consequentemente, no mercado interno.

Segundo pesquisadores do Cepea, o aumento da demanda externa está atrelado principalmente às preocupações com a escalada no conflito entre Rússia e Ucrânia, que poderia atrapalhar as exportações de grãos pelo Mar Negro. Outro fator é colheita nos Estados Unidos, que ainda segue em ritmo inferior ao registrado na temporada passada.

“No Brasil, consumidores ainda não apresentaram interesse tão ativo no interior do país frente ao registrado no corredor da exportação – boa parte destes demandantes está atenta ao andamento da safra verão e aos estoques de passagem confortáveis da atual safra”, afirmam os pesquisadores, em nota.

Ainda conforme o Cepea, os produtores voltaram as atenções aos maiores valores praticados nos portos, limitando as vendas de grandes volumes no mercado à vista nacional.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x