PUBLICIDADE
boletim boletim
Milho

Conab reduz safra de milho do Brasil por clima no Sul


Reuters - 08 dez 2022 - 09:55

A safra total de milho do Brasil 2022/23 foi estimada nesta quinta-feira, 8, em recorde de 125,83 milhões de toneladas, mas abaixo da previsão de 126,4 milhões de toneladas divulgada em novembro, com um clima irregular no Rio Grande do Sul afetando as produtividades da colheita de verão.

Os dados são da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A entidade reduziu a estimativa de primeira safra de milho do país para 27,2 milhões de toneladas, ante 28,15 milhões de toneladas na projeção de novembro.

A segunda safra, que responde pela maior parte da produção do cereal do Brasil e que só é plantada após a colheita de soja, teve a previsão mantida em 96,27 milhões de toneladas.

"No Rio Grande do Sul, a diminuição e irregularidades de chuvas em novembro, aliadas a altas temperaturas, provocaram sintomas de déficit hídrico nas plantas", disse a superintendente de Informações da Agropecuária, Candice Santos, em nota.

"O clima afetou principalmente as áreas que se encontram no estágio reprodutivo. Diante disso, a Conab mantém o monitoramento das lavouras para avaliar os possíveis impactos, o que pode intensificar as quedas já registradas no rendimento do milho no estado", afirmou.

Roberto Samora


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x