PUBLICIDADE
ARMAC
Milho

Colheita de milho verão no Paraná alcança 100% da área, relata Deral


Agência Estado - 10 mai 2022 - 12:21

A colheita de milho verão da safra 2021/22 no Paraná avançou 2 pontos porcentuais na última semana e ontem, 9, alcançava 100% da área plantada no estado, segundo relatório do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado divulgado nesta terça-feira. Os trabalhos de campo estão estáveis na comparação anual.

As áreas em condições boas passaram de 47% do total para 46% do total; o porcentual das plantações em situação média representa 39%, ante 40% apontado no relatório anterior; o índice de lavouras em condição ruim, subiu de 13% para 15%. Segundo o Deral, 100% das lavouras estão em fase de maturação.

O Deral também informou que as condições das lavouras de milho de segunda safra, ou safrinha, se deterioraram no período. O porcentual de lavouras em boa situação caiu de 92% para 88% do total, em condição média, passou de 7% para 10%, e agora 2% das lavouras constam em condição ruim.

As plantações estão nas seguintes fases: desenvolvimento vegetativo (15%), floração (41%), frutificação (41%) e maturação (3%).

Sandy Oliveira


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x