PUBLICIDADE
ARMAC
Milho

Colheita de milho da França avança para 26%, diz FranceAgriMer


Agência Estado - 23 set 2022 - 10:11

Agricultores franceses colheram 26% da safra de milho deste ano até 19 de setembro, em comparação com 14% na semana anterior, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, 23.

O percentual se compara ao 1% de progresso da colheita registrado na mesma semana do ano passado, disse em um relatório.

A colheita começou cedo no final de agosto, após um verão excepcionalmente quente e seco que acelerou o crescimento das plantas.

O clima também prejudicou severamente os rendimentos e o Ministério da Agricultura espera que a produção caia para o nível mais baixo desde 1990.

A estimativa é que 43% das colheitas de milho estavam em boas ou excelentes condições na semana passada, inalteradas em relação à semana anterior, permanecendo no nível mais baixo nos dados FranceAgriMer desde 2011.

As safras de milho estavam 22 dias acima do ritmo de crescimento do ano passado e 12 dias acima da média de cinco anos, disse o FranceAgriMer.

O resultado da colheita de milho, que foi diminuída pela seca na França e em outras partes da Europa, está sendo observado de perto pelo setor pecuário, que depende do grão para ração animal.

As importações do principal fornecedor de milho da União Europeia, a Ucrânia, também foram interrompidas pela invasão russa do país.

Gus Trompiz

Tags: Milho França

PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x