Aprosoja-MS recebe reclamações de produtores de milho sobre seguradoras
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja-MS) relatou ontem, 8, em nota, que tem recebido diversas reclamações de produtores sobre as seguradoras com as quais contrataram seguro rural.
Entre as reclamações, diz a entidade, está a de que as seguradoras “não estariam realizando perícias no tempo combinado”. Além disso, há “atraso nas emissões de laudos e, consequentemente, nos pagamentos dos prêmios do seguro”.
A Aprosoja-MS relata que há pagamentos atrasados referentes ao milho segunda safra 2020/21, “quando foram registradas diversas perdas em função do frio e da seca”.
“Sobre isso, a Aprosoja-MS está coletando informações junto aos produtores, e segue em contato constante com o Ministério da Agricultura, que, por meio da ministra Tereza Cristina, está se mobilizando a ajudar na situação”, ressalta a entidade.
A entidade também pede que os produtores que estiverem tendo problemas registrem oficialmente a queixa na Aprosoja-MS, a fim de que seja possível oferecer um auxílio, principalmente no âmbito jurídico.