Internacional

Tereos destina cinco usinas na França para a fabricação de álcool em gel


Tereos - 19 mar 2020 - 07:38

Entre as líderes mundiais na indústria do açúcar e na produção de álcool, a Tereo optou por realizar mudanças em suas fábricas na França devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, o foco de cinco unidades será direcionado para a produção de álcool em gel.

“Diante da provação sem precedentes que estamos passando, consideramos nosso dever contribuir e apoiar médicos, enfermeiros e todos os que lutam todos os dias para salvar vidas. É um compromisso compartilhado por todos os associados cooperados e todas as equipes do nosso grupo”, disse o diretor presidente da Tereos, Alexis Duval.

Segundo comunicado enviado pela companhia, as fábricas selecionadas possuem o know-how necessário para a fabricação de álcool farmacêutico, além de capacidades significativas de produção, uma vez que a Tereos é a principal produtora de álcool na França.

Ainda de acordo com o texto, as cinco usinas em questão são as de Artenay (Loiret), Origny-Sainte-Benoite (Aisne), Lillers (Pas-de-Calais), Morains (Marne) e Nesle (Somme), localizadas nas regiões Norte, Extremo-Leste e Centro da França.

“A Tereos, que tem um papel de corporação cidadã, dará assim a sua contribuição para a solidariedade nacional. Esta produção já começou em uma primeira instalação e será disponibilizada gratuitamente para as Agências Regionais de Saúde e hospitais das regiões próximas, que estão passando por situações muito críticas”, aponta a empresa.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail