Internacional

Índia quer promover produção de etanol de milho no país


RPA News - 24 ago 2022 - 08:13

O Instituto Nacional do Açúcar (NSI), de Kanpur, e o Instituto Indiano de Pesquisa do Milho (IIMR), em Ludhiana, devem trabalhar em conjunto para promover a produção de etanol a partir do milho. Eles já chegaram a um entendimento sobre o assunto e darão, de acordo com notícia publicada no Indian Times, uma forma final ao ambicioso programa.

“Da necessidade total de 1,02 bilhão de litros de etanol para mistura com gasolina até 2025, cerca de 466 milhões de litros devem ser obtidos de arroz e milho”, disse o diretor do NSI, Narendra Mohan, ao Indian Times.

O diretor do IIMR, Sujay Rakshit, reforça que o milho é considerado uma importante matéria-prima para a produção de etanol.

Além disso, o milho é a terceira cultura de cereais mais importante na Índia depois do arroz e do trigo em termos de área e produção. No entanto, os especialistas acreditam que o milho tem um maior potencial para fornecer emprego remunerado e dobrar a renda dos agricultores.

Rakshit informou que o instituto, além do melhoramento de cultivos, também está envolvido no desenvolvimento de tecnologias resilientes ao clima ou específicas para o local, de modo a melhorar as práticas de produção e proteção.

Natália Cherubin
Com informações do jornal Indian Times


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x