Internacional

Câmara dos EUA apresenta projeto de lei para expandir uso de etanol


Agência Estado - 22 mar 2022 - 14:37

Membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos apresentaram ontem, 21, um projeto de lei bipartidário para ajudar a limitar os preços da gasolina no país. Entre outras medidas, o projeto prevê a venda de gasolina E15 (com mistura de até 15% de etanol) durante todo o ano. A mistura atualmente é proibida durante o verão, por temores de que ela contribua para aumentar a poluição em dias quentes.

No começo deste mês, um grupo bipartidário de senadores nos EUA pediu que o governo autorize a venda de E15 durante os meses de verão. A reivindicação se deve à forte alta do petróleo decorrente da guerra entre Rússia e Ucrânia. “Devemos usar todas as ferramentas à nossa disposição para restaurar a independência energética americana”, disse na ocasião a senadora republicana Deb Fischer, de Nebraska.

“A maneira mais rápida de limitar os preços recordes da gasolina é aumentar o uso de combustíveis renováveis de baixo custo, e é exatamente isso que esse projeto de lei faria”, disse o presidente e CEO da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA), Geoff Cooper. “O projeto não apenas eliminaria a dependência das importações de petróleo russo, mas também garantiria que essas importações fossem substituídas por combustíveis renováveis mais acessíveis produzidos no coração dos Estados Unidos”.

Em 2019, durante o governo de Donald Trump, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) derrubou a proibição à E15, mas no ano passado juízes federais decidiram que a agência extrapolou sua autoridade na questão.

Com informações da Dow Jones Newswires


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x