PUBLICIDADE
ARMAC
Internacional

Alcogroup e Agroetanol são acusadas pela UE de formação de cartel no mercado de etanol


Reuters - 07 jul 2022 - 08:59

A belga Alcogroup e a sueca Agroetanol foram acusadas nesta quinta-feira, 7, por reguladores antitruste da União Europeia, de participarem de um cartel no mercado de etanol entre setembro de 2011 e maio de 2014. Se forem consideradas culpadas de irregularidades, as empresas podem receber multas de até 10% do faturamento global.

O órgão de concorrência da EU já multou a espanhola Abengoa em 20 milhões de euros no ano passado por fraudar métricas do mercado de etanol.

A Abengoa admitiu irregularidades em troca de uma multa reduzida, mas a Alcogroup e a Agroetanol discordaram da Comissão Europeia. Agora, elas podem apresentar seus argumentos por escrito e, também, solicitar uma audiência a portas fechadas antes que a Comissão tome uma decisão final.

“Estamos preocupados que a conduta das empresas prejudique a concorrência no mercado de fornecimento de biocombustíveis, que contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa. Com os preços dos biocombustíveis inflados artificialmente, os objetivos do Green Deal também são prejudicados”, disse a vice-presidente da Comissão, Margarethe Vestager, em comunicado.

Foo Yun Chee
Com tradução NovaCana


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x