PUBLICIDADE
ARMAC
Internacional: Açúcar

Tereos vê bom rendimento de beterraba sacarina na França apesar da seca


Reuters - 04 ago 2022 - 14:34

O maior grupo açucareiro da França, Tereos, disse nesta quinta-feira, 4, esperar que os rendimentos da colheita de beterraba francesa deste ano superem a média de cinco anos, apesar da falta de chuvas.

A França, maior produtora agrícola da União Europeia, enfrentou seca e temperaturas escaldantes neste verão, com parte do país passando por uma terceira onda de calor nesta semana.

“Na França, o desenvolvimento da safra progrediu sem problemas durante a temporada de 2022, apesar da redução das chuvas, e como as coisas estão atualmente, espera-se que o rendimento médio da temporada exceda a média dos últimos cinco anos”, disse a Tereos em resultados do primeiro trimestre. declaração.

Os rendimentos finais na colheita de outono, no entanto, dependerão do clima nas próximas semanas, acrescentou.

O clima severo do verão na França levantou temores de perdas de safras, embora as preocupações tenham se concentrado em outras culturas, como o milho.

A produção de beterraba açucareira deve ser reduzida por uma queda na área plantada, com a Tereos observando que o plantio deve diminuir pelo quinto ano consecutivo.

A tendência de menor plantio de beterraba açucareira levou a Tereos a vislumbrar a eventual redução da capacidade de processamento de açúcar na França. Enquanto isso, a rival Cristal Union planeja aumentar os preços pagos aos produtores para garantir suprimentos suficientes.

A Tereos reportou uma duplicação do lucro principal no primeiro trimestre até 30 de junho, uma vez que os altos preços de mercado compensaram o aumento dos custos de matéria-prima e energia.

Na Europa, os preços do açúcar continuaram subindo no segundo trimestre, enquanto o mercado de etanol da região permaneceu sustentado por um déficit estrutural de oferta, disse o grupo.

A Tereos reiterou que custos mais altos aumentariam suas necessidades de capital de giro e devem levar a um aumento da dívida líquida durante o atual ciclo 2022/23.

Gus Trompiz

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x