PUBLICIDADE
ARMAC
Internacional: Açúcar

Setor sucroenergético brasileiro visita usinas argentinas produtoras de açúcar e etanol


RPA News - 26 jul 2022 - 08:47

Representantes de empresas brasileiras do setor sucroenergético associadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution participarão de uma missão técnica e comercial organizada pelo Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), na Argentina.

A missão será realizada de 25 a 29 de julho, com visitas técnicas e reuniões em 11 usinas produtoras de açúcar, etanol e bioenergia em diversas regiões da Argentina. Com a volta dos eventos presenciais, o Projeto Brazil Sugarcane retoma as ações internacionais e, desta vez, terá a participação de 18 empresas nacionais especialistas em soluções, produtos, equipamentos e a tecnologia.

O grupo será supervisionado pelo diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, que vai acompanhar a missão na Argentina. Ele garante que as empresas nacionais têm muito interesse e já são referência em atender a demanda das usinas do país. “A expansão do setor sucroenergético argentino revela uma oportunidade de obtermos novos negócios para o Brasil, por isso esperamos resultados positivos nesta missão”, disse.

Segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção de açúcar na Argentina deve totalizar 1,71 milhão de toneladas em 2022/23, praticamente repetindo o volume do ano anterior (1,72 milhões). Já o consumo interno de açúcar deve somar 1,48 milhão de toneladas em 2022/23, ante 1,47 milhão em 2021/22. Ainda na safra 2022/23, a Argentina deve exportar 250 mil toneladas de açúcar.

Tags: Argentina

PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x