PUBLICIDADE
ARMAC
Internacional: Açúcar

Primeira-ministra britânica quer eliminar imposto sobre o açúcar em refrigerantes


Reuters - 16 set 2022 - 12:12

A primeira-ministra britânica Liz Truss está se preparando para retirar os impostos sobre o açúcar em refrigerantes e abandonar algumas medidas antiobesidade. O objetivo seria aliviar a crise do custo de vida no país, informou o jornal The Times nesta quinta-feira, 15, citando fontes do governo.

O ministro das finanças britânico Kwasi Kwarteng ordenou que as autoridades de saúde revisem as medidas de controle da obesidade, uma iniciativa que provavelmente resultará na remoção de muitas delas, disse o jornal.

A reportagem ainda informou que a proibição das promoções “compre um, leve outro grátis” em alimentos não saudáveis, que foi adiada pelo governo no início deste ano em meio ao aumento dos custos, agora provavelmente não será realizada.

A proibição de doces e chocolates expostos no caixa, prevista para entrar em vigor no próximo mês, também está em questão.

Em uma entrevista em agosto ao Daily Mail, Truss disse que abandonaria os planos de restringir os acordos de compra múltipla de alimentos e bebidas com alto teor de gordura, sal ou açúcar e não imporia novas taxas sobre alimentos não saudáveis.

“(As pessoas) não querem que o governo lhes diga o que comer”, disse.

Jyoti Narayan


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x