Internacional: Açúcar

Furacão Ida danificou mais de 45 mil ha de cana-de-açúcar na Louisiana


Reuters - 17 set 2021 - 08:17

O furacão Ida impactou cerca de 47,75 mil hectares (118 mil acres) de lavouras de cana-de-açúcar no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, ou cerca de 26% da safra que seria colhida para a produção de açúcar no estado, de acordo com um relatório preliminar divulgado na terça-feira, 14.

A projeção, produzida pela Louisiana State University (LSU) e pelo grupo industrial Sugar League, diz que a área atingida pela tempestade terá perdas de rendimento agrícola que variam de 16% a 29%.

A Louisiana é o segundo maior estado produtor de cana-de-açúcar nos Estados Unidos, depois da Flórida. O açúcar produzido a partir da cana responde por cerca de 43% do total de açúcar produzido no país, com o restante vindo do processamento da beterraba, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O relatório informa, porém, que não houve danos sérios à infraestrutura das usinas e que não há expectativa de atrasos no início da safra de moagem em algumas semanas.

Com base nos preços atuais do açúcar, os pesquisadores veem um prejuízo de US$ 59 milhões para o setor açucareiro do estado, considerando tanto as perdas do campo quanto a perda de produção de açúcar.

Marcelo Teixeira e PJ Huffstutter


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x