PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Informe publicitário

Usina Santa Fé conclui captação de R$ 100 milhões por meio do BNDES RenovaBio


Informe publicitário - Usina Santa Fé - 24 mai 2022 - 13:46

No último dia 23 de março de 2022, a usina Santa Fé, unidade sucroenergética localizada na região central do estado de São Paulo, concluiu a captação de R$ 100 milhões por meio do programa de empréstimo BNDES RenovaBio.

Trata-se de uma linha de financiamento de longo prazo de apoio direto por meio de crédito ESG – Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G) – para o setor de biocombustíveis, com incentivo para a melhoria da eficiência energético-ambiental e da certificação da produção. A linha de crédito busca estimular a redução de emissões de carbono ocasionada pelo uso de combustíveis fósseis. O apoio financeiro do BNDES nessa linha está inserido no programa RenovaBio, do Ministério de Minas e Energia.

Segundo a empresa, o financiamento será destinado à melhoria de eficiência operacional e energética visando, dentre outros aspectos, o enquadramento nas metas de redução de emissão de CO2 estipuladas pelo programa.

“O programa está diretamente alinhado à missão da empresa que é o de produzir alimentos e energias renováveis com competitividade, respeitando o meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento social”, enfatiza o CEO da empresa, Francisco Sylvio Malzoni Gavotti.

Ainda de acordo com a Santa Fé, trata-se da primeira iniciativa de captação da sucroenergética ligada diretamente a critérios da agenda ESG e uma das primeiras unidades a desembolsar a linha no programa RenovaBio do BNDES.

“É motivo de bastante orgulho para todos os colaboradores da Usina Santa Fé S.A. dar esse passo rumo à consolidação de uma agenda sustentável”, destaca o diretor industrial da empresa, Acir Jardim Coelho Filho.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x