Informe publicitário

Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake? Ihara realiza webinar para discutir o tema

No dia 27 de agosto, a empresa reúne especialistas de toda a cadeia em webinar para analisar as perspectivas do mercado sucroenergético


Ihara - Informe publicitário - 18 ago 2020 - 09:44 - Última atualização em: 19 ago 2020 - 15:07

O setor sucroenergético brasileiro passa por um momento de incertezas. Se antes as perspectivas eram positivas, muito por causa do RenovaBio, política brasileira de biocombustíveis e as primeiras emissões de Créditos de Descarbonização (CBios) pelas usinas, a chegada da pandemia frustrou o seu lançamento e ainda travou o andamento do programa devido à queda na demanda de combustíveis. Mesmo com a reabertura econômica iniciada em maio, o setor continua com o sinal amarelo ligado, uma vez que transita no Congresso uma reforma que pode for fim na vantagem tributária de PIS/Confins que o etanol hoje possui em relação a gasolina.

Para discutir a recuperação de um setor tão importante para o agronegócio brasileiro, a Ihara, empresa especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, realiza no dia 27 de agosto, às 16h, o webinar “Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?”, que vai discutir o momento atual dos preços e margens do setor, as condições da safra atual, o início do RenovaBio e os impactos da possível reforma tributária. O evento será mediado por André Pessôa, sócio fundador da Agroconsult, e terá a participação de um grupo seleto de debatedores para trazer uma visão única deste cenário.

Roberto Carlos, vice-presidente de P&D, marketing e comercial da Ihara, estará presente no bate-papo para trazer à discussão o papel da indústria neste setor. Participará também do evento Fábio Meneghin, sócio-diretor da Agroconsult, para comentar as expectativas do mercado sucroenergético; Mario Ortiz Gandini, diretor agrícola e de tecnologia do grupo São Martinho, para compartilhar a visão das usinas; assim como Evandro Gussi, CEO da Unica e Paulo Roberto Artioli, sócio proprietário da Tecnocana e produtor rural, para falar do papel das empresas fornecedoras de cana-de-açúcar.

“Estamos passando por um momento único e que exigiu que todo o setor se mobilizasse para replanejar a safra e ser ainda mais eficiente na operação. Debates como este promovido pela Ihara são fundamentais para promover a troca de ideias para que juntos possamos superar os desafios que o cenário nos tem apresentado”, afirma André Pessôa. Durante o webinar, será possível enviar perguntas para os convidados por meio do chat na plataforma. Para participar do evento, basta se inscrever no link disponível no serviço abaixo.

ihara webinar 190820

Serviço

Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?
Data: 27 de agosto (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrições: Para participar, clique aqui

Sobre a Ihara

A Ihara é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse o site da companhia.

Informações para imprensa

Mayara Flausino
[email protected]
(11) 3169-9318

Thais Thomaz
[email protected]
(11) 3169-9373

Tags: Eventos

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail