PUBLICIDADE
ARMAC
Informe publicitário

Leveduras de alto desempenho oferecem uma expressão enzimática incomparável

Synerxia® Sustenta e Synerxia® Suprema da IFF apresentam uma combinação aprimorada de rendimento e robustez


IFF - Informe publicitário - 01 nov 2021 - 09:05 - Última atualização em: 23 nov 2021 - 11:59

A divisão de Health & Biosciences da IFF, líder mundial em soluções de biotecnologia sustentável, aumentou o portfólio de leveduras de alto desempenho disponíveis no Brasil. Com Synerxia® Sustenta e Synerxia® Suprema, a plataforma Xcelis® de soluções de etanol oferece rendimento, robustez e expressão enzimática incomparável para o produtor de etanol de cereais brasileiro.

“Leveduras industriais robustas são um importante ativo para o produtor de etanol garantir alto rendimento, independente dos fatores ambientais e econômicos que podem interferir na operação. Em um cálculo hipotético para planta que processa mil toneladas ao dia, uma levedura de alto desempenho permite rendimento de etanol de 1% a 2% maior do que leveduras convencionais. Isso equivale a cerca de US$ 1 milhão por ano em ganho de eficiência”, afirma o líder regional de grain processing divisão de Health & Biosciences da IFF, Mario Cacho.

Leveduras Synerxia®

A Synerxia® Sustenta foi projetada para fornecer maior rendimento de etanol na fermentação, com alto teor de sólidos. A levedura possui termotolerância revolucionária, robustez a infecções e expressa glucoamilase suficiente para deslocar até 80% da glucoamilase injetada para a fermentação. A forte expressão da enzima reduz o amido residual ao final do processo.

A Synerxia® Suprema, por sua vez, é a levedura de maior rendimento disponível atualmente na plataforma Xcelis® e oferece desempenho excepcional aos produtores por meio de uma via PKL patenteada e modificações genéticas direcionadas adicionais. A levedura produz menos ácido acético em comparação com a Synerxia® Thrive GX e permite uma redução de até 65% da glucoamilase.

Xcelis Ethanol Solutions

Conforme análise realizada de 2005 a 2019, leveduras de alto rendimento e outros avanços na indústria de biocombustíveis permitiram que os produtores dos EUA aumentassem os rendimentos do etanol em 6,5%, reduzissem o gasto de energia em 24% e entregassem quantidades cada vez maiores de biocombustíveis de baixo carbono e ração animal.

O lançamento de Synerxia® Sustenta e Synerxia® Suprema para o produtor de etanol da América Latina ocorre apenas alguns meses após o acordo da IFF com a DSM Bio-based Products & Services para oferecer leveduras avançadas para a produção de etanol de primeira geração desenvolvidas pela DSM Bio-based Products & Services. Tanto o lançamento quanto o acordo são parte dos esforços da IFF para apoiar a indústria com o mais amplo portfólio de produtos de levedura e enzimas e entregar ainda mais valor aos produtores de etanol através da plataforma Xcelis®.

Para saber mais sobre as novas leveduras Synerxia® e a plataforma Xcelis®, visite o site das novas leveduras Synerxia® e acompanhe nosso perfil no LinkedIn, Xcelis® Ethanol Solutions.

Sobre a IFF Health & Biosciences

Inspirada pela natureza e diferenciada pelas suas capacidades de biociência e microbioma de categoria mundial, a plataforma Health & Biosciences (H&B) da IFF é um parceiro de inovação líder para clientes numa vasta gama de produtos de consumo, setores industriais e agrícolas.

A H&B trabalha em estreita colaboração com os nossos clientes para melhorar produtos – e os seus processos – para fornecer soluções mais seguras, saudáveis e sustentáveis.

Sobre a IFF

Na IFF (NYSE: IFF) – líder do setor de alimentos, bebidas, saúde, biociências e experiências sensoriais –a ciência e a criatividade se encontram para criar soluções essenciais para um mundo melhor, de ícones globais a inovações e experiências inesperadas.

Com a beleza da arte e a precisão da ciência, somos um grupo internacional de pensadores que fazem parcerias com clientes para trazer aromas, sabores, experiências, ingredientes e soluções a produtos que o mundo deseja. Juntos, faremos o melhor para as pessoas e o planeta.

Saiba mais em iff.com, Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x