Lallemand parabeniza vencedores do prêmio de excelência BioExpert
Raízen, Inpasa e BP Bunge foram consideradas destaques do ano no setor de biocombustíveis
A Lallemand Biofuels e Distilled Spirits (LDBS), líder mundial no desenvolvimento de tecnologia de alta performance para produção de etanol, gostaria de parabenizar os vencedores dos prêmios de excelência anunciados durante o primeiro evento anual BioExpert, realizado em dezembro no Terraço Itália-São Paulo.
O objetivo da premiação foi reconhecer as conquistas técnicas de grande importância no setor de biocombustível em 2021. Os destaques do ano foram:
Raízen: Inovação
O grupo Raízen foi vencedor na categoria Inovação pela excelência conquistada como pioneiro na implementação da tecnologia SucraMax®, a primeira levedura biotecnológica para a produção de etanol de cana-de-açúcar.
Da esquerda para a direita: Edemilson Lacerda (governança operacional industrial da Raízen), Fernando Gomes (gerente de processos de biogás da Raízen) e Justin van Rooyen (gerente geral da LBDS Brasil)
Inpasa: Performance – Milho e Sustentabilidade
O grupo Inpasa venceu na categoria Performance – Milho por ser a empresa de maior rendimento em litros de etanol por tonelada de milho das Américas. A empresa se destacou pelo excelente desempenho em rendimento com o uso da tecnologia FermBoost® BR.
Da esquerda para a direita: Fernanda Firmino (gerente comercial e de marketing da LBDS Brasil) e José Lopes (presidente da Inpasa).
O grupo Inpasa também foi vencedor na categoria Sustentabilidade por se tornar o primeiro produtor de etanol de milho da América do Sul a ter um processo totalmente livre de antibióticos, com o uso do antimicrobiano natural NatSolutions N100.
Da esquerda para a direita: Fernanda Firmino (gerente comercial e de marketing da LBDS Brasil) e Wagner Langner (diretor de operações da Inpasa).
BP Bunge: Performance – Cana-de-açúcar
O grupo BP Bunge, vencedor na categoria Performance – Cana-de-açúcar, foi o primeiro a obter persistência da levedura SucraMax®, por toda a safra (240 dias), um recorde no setor sucroenergético do Brasil.
Da esquerda para a direita: Ana Cristina Oliveira Roque (gerente sênior corporativo de engenharia e processos industriais da BP Bunge) e Zachary Losordo (gerente de operações da LBDS Brasil).
Alcançar as métricas necessárias para ser premiado como destaque do ano no setor de biocombustíveis requer muito esforço, competência técnica, visão de negócio e foco em melhoria contínua. Desta forma, toda a equipe da Lallemand gostaria de reconhecer a conquista dos premiados e agradecer aos participantes do evento BioExpert.