PUBLICIDADE
ARMAC
Usinas

Usina Revati vai a leilão: Unidade da Renuka receberá lances até 04 de setembro


NovaCana - 07 jul 2017 - 09:49

Conforme já havia sido aprovado em assembleia de credores, a Renuka do Brasil está dando sequência à venda da Usina Revati, em Brejo Alegre (SP). O edital foi expedido pela justiça na última terça-feira (4) e estabelece as regras para a realização do leilão da unidade.

Segundo o documento, os lances já podem ser realizados, sendo que o prazo termina às 12h do dia 04 de setembro. A abertura dos envelopes deve acontecer em São Paulo (SP) nesse mesmo dia, às 14h. Não foi determinado um lance mínimo.

Os interessados, contudo, devem manifestar interesse até 25 dias antes do prazo final, por meio de notificação à companhia. Também devem ser enviadas cópias ao administrador judicial e ao comitê de credores, além de protocolo perante o Juízo da Recuperação, acompanhado de comprovação da capacidade econômica, financeira e patrimonial.

De acordo com o documento, a venda da usina visa o pagamento da “recuperação mínima”.

“O valor de arrematação deverá ser pago à vista, em moeda corrente nacional, mediante depósito nas contas indicadas”, impõe o edital. Ainda conforme o estabelecido, a aprovação da venda estará confirmada com homologação da proposta vencedora, adesão total dos credores extraconcursais que sejam titulares de garantia real e cumprimento de condições contidas na proposta. “Se, por qualquer motivo, o valor da arrematação não for pago nos termos previstos, os credores poderão deliberar pela escolha de outra proposta”, completa.

A venda também acontecerá de forma que o comprador não assumirá as dívidas atuais da usinas. “O potencial adquirente receberá a UPI Revati livre de quaisquer constrições, dívidas, obrigações, ônus, gravames, contingências e outros interesses que possam recair sobre os seus bens”, especifica o edital. O documento ainda ressalta que isso inclui despesas de natureza tributária e trabalhista.

Também foi estipulado que os atuais acionistas da Renuka do Brasil – Shree São Paulo e Halpink – terão o direito de preferência para adquirir a totalidade da usina. Se ambos decidirem por essa opção, será respeitada a proporção de participação societária. Outra alternativa seria a cessão dos direitos para a Shree Brasil ou para a Shree Renuka Global Ventures.

Unidade Revati: contratos e capacidade

No edital, a Renuka se compromete a apresentar, mediante termo de confidencialidade, documentos e informações relacionados à Usina Revati para que os interessados na aquisição possam conduzir auditoria. Serão incluídos aspectos legais, fiscais, regulatórios, ambientais, contábeis e técnico operacionais.

Também foi estipulado que todos os contratos e operações comerciais auditados serão transferidos para a usina e, consequentemente, para seu comprador, que se comprometeria a mantê-los. Segundo o documento, os contratos de fornecimento a serem transferidos totalizam o mínimo estimado de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para a safra 2017/2018, sendo 1,9 milhões de toneladas em contratos de fornecimento e 700 mil toneladas de contratos de compra e venda (spot).

Ainda de acordo com o edital do leilão, a usina tem uma capacidade instalada de moagem de até 4,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, com capacidade de cogeração de até 157 MW. Além disso, a produção de açúcar é principalmente do tipo VHP, podendo chegar a até 1,35 mil toneladas por dia.

Além disso, embora esteja autorizada pela ANP para produzir diariamente 920 mil litros de etanol anidro e 950 mil litros de etanol hidratado, a companhia declarou que a usina pode fabricar até 900 mil litros de etanol hidratado por dia, podendo ser convertidos para etanol anidro. “A unidade conta ainda com uma fábrica de levedura seca, onde podem ser produzidas até 10.000 t por safra com teor proteico de até 43%”, completa o edital.

Download

Fusões e aquisições de usinas

O mercado de fusões e aquisições no setor sucroenergético será um dos principais temas da Conferencia que o novaCana realizará em São Paulo. Os detalhes destas discussões estão disponíveis clicando na imagem abaixo:

NEC2017 fusoes v1

Renata Bossle – novaCana.com

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x