Usinas

Usina de etanol de milho da Inpasa em Sinop (MT) tem princípio de incêndio

Segundo a indústria de etanol, não houve dano a estrutura da usina; módulo faz parte da parte de ampliação


Primeira Página (MT) - 15 ago 2022 - 08:58

Um princípio de incêndio atingiu um módulo de uma torre de resfriamento da usina de etanol de milho da Inpasa, em Sinop, a 504 km de Cuiabá.

Segundo a indústria, o incêndio visto nesta sexta-feira, 12, atingiu a parte de ampliação da indústria, ainda não interligada ao processo de funcionamento.

“A torre de contingência, utilizada para resfriamento da água na troca térmica do óleo de nossos geradores, teve um princípio de incêndio que rapidamente foi controlado, não causando qualquer dano ao processo e/ou trabalhadores”, garantiu a Inpasa, em nota.

A empresa ainda disse que o incêndio não causou nenhum dano à estrutura da fábrica. Além disso, destacou que as chamas foram controladas em minutos por sua brigada de incêndio própria.

Em relação ao combate ao princípio de incêndio, a empresa afirmou ter permissão de trabalho a quente, deixando claro os riscos e como mitigar possíveis acidentes. “A Inpasa conta com brigada de incêndio própria e alta tecnologia no sistema de combate a incêndio, sendo que o trabalho foi feito com excelência pela equipe de plantão, a qual está sempre preparada”, completa.

A fábrica foi inaugurada pelo grupo em 2019 e está em fase de ampliação.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x