Usinas

Usina Diana afirma que não paralisou atividades da unidade


NovaCana - 24 abr 2020 - 09:24 - Última atualização em: 27 abr 2020 - 12:10

A queda na demanda por combustíveis e a possibilidade de crise econômica, ambas provocadas pela pandemia de coronavírus, fez com que uma parcela do setor sucroenergético considerasse paralisar ou reduzir o ritmo das operações.

A pedido do novaCana, a Usina Diana esclareceu rumores sobre uma possível paralisação das atividades. De acordo com a companhia, não houve paradas e a unidade, localizada em Avanhandava (SP), segue funcionando normalmente.

Em nota, a empresa reitera que, em 38 anos de história, nunca interrompeu suas operações. “Ao longo dos anos, observamos muitas usinas da nossa região paralisarem suas atividades, porém a Diana Bioenergia sempre seguiu firme”, afirma o CEO da usina, Ricardo Martins Junqueira.

A companhia ainda relata que foram adotadas medidas de prevenção contra o coronavírus, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Além disso, colaboradores com sintomas como tosse, febre e falta de ar foram orientados a não utilizar o transporte coletivo e a procurar auxílio médico.

A sucroenergética também está analisando alternativas para as viagens previstas, enquanto reuniões e treinamentos foram cancelados. Por sua vez, foi suspensa a alimentação no interior do refeitório.

Em relação aos serviços administrativos, a Usina Diana afirma que está sendo feito rodízio entre os colaboradores da área e que, sempre que possível, opta pelo trabalho remoto.

A companhia ainda complementa que distribuiu cartilhas de orientação e fez doação de álcool 70% para os colaboradores e para a comunidade. Segundo nota enviada pela empresa, foram distribuídos aproximadamente 10 mil litros de álcool 70% para diversas entidades e municípios da região.

Na safra 2019/20, a Usina Diana registrou uma receita bruta acima de R$ 200 milhões e um Ebtida ajustado superior a R$ 80 milhões. De acordo com a empresa, foram plantados mais de 3,6 mil hectares, o equivalente a 25% da lavoura própria. Além disso, foram realizadas obras para cogeração e exportação de energia elétrica.

novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x