Usinas

Usina de Goiatuba (GO) amplia em 250% seu potencial de produção de etanol

Unidade poderá fabricar, diariamente, até 2,1 milhões de litros de hidratado e 1,2 milhão de litros de anidro


NovaCana - 17 nov 2022 - 08:52

A usina Bom Sucesso, controlada pelo grupo Vital Renewable Energy Company (VREC), já pode operar com sua nova capacidade de produção de etanol. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou uma nova autorização de produção de etanol para a sucroenergética.

De acordo com o documento, a usina poderá fabricar até 2,1 milhões de litros de hidratado e 1,2 milhão de litros de anidro ao dia. A unidade está localizada em Goiatuba (GO).

Em uma safra de 180 dias, isso significa um potencial máximo de 378 milhões de litros de hidratado e 216 milhões de litros de anidro. Por limitações industriais, as companhias não conseguem atingir esse volume em ambos os tipos de etanol simultaneamente.

O volume autorizado, entretanto, é maior que o inicialmente esperado pela ANP. Em seu acompanhamento das usinas em obras, atualizado pela última vez em 3 de novembro, a agência declarava uma perspectiva de capacidade de 1,2 milhão de litros diários de hidratado, com igual quantia de anidro. Em solicitação de vistoria protocolada pela usina junto à ANP em março, contudo, já consta o volume de 2,1 milhões litros diários de hidratado.

Renata Bossle – NovaCana


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x