Usinas

Usina Coruripe obtém redução de 75% no imposto de renda em Alagoas

Benefício foi concedido apenas para a unidade do estado e é válido por dez anos


novaCana.com - 29 abr 2020 - 09:02

A receita federal de Maceió (AL) divulgou, em Diário Oficial, que a usina Coruripe foi habilitada a operar com uma redução de 75% no imposto de renda de pessoa jurídica. De acordo com o ato publicado, o benefício terá validade de dez anos – de 2019 a 2028 – e será calculado com base no lucro da empresa, incluindo adicionais não restituíveis.

Ainda conforme o documento, a redução foi concedida porque a Coruripe deve realizar uma modernização do empreendimento, que está localizado em área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A atividade de produção de açúcar e etanol é considerada prioritária pela Sudene desde 2002.

Desta forma, apenas a unidade localizada em Coruripe (AL) será beneficiada com esta redução. Além dela, o grupo ainda possui outras quatro usinas, localizadas em Minas Gerais.

Em entrevista ao novaCana, o CEO da Coruripe, Mario Lorencatto, afirmou que a companhia já era certificada na Sudene, mas não tinha feito a renovação. “É um processo longo, mas ele foi aprovado e a gente voltou a ter o benefício”, afirma.

novaCana.com