Usinas

Usaçucar anuncia suspensão da moagem de cana na unidade São Tomé


Massa News - 09 nov 2016 - 08:42

A Usina de Açúcar Santa Terezinha (Usaçucar), que tem sede em Maringá (PR), anunciou nesta terça-feira (8) que vai suspender as atividades de moagem em São Tomé (a 18 quilômetros de Cianorte) a partir de 2017. O grupo, que conta com oito unidades, comprou a usina de São Tomé em 2006. Antes mesmo do anúncio, já circulavam rumores sobre um possível fechamento da usina.

Segundo a Usaçucar, o processamento da cana será feito nas unidades de Rondon e Tapejara, com a manutenção de todos os contratos com parceiros e remanejamento de funcionários. São Tomé ainda seguirá com as atividades de plantio e tratos culturais normalmente. Segundo a companhia a medida disa retomar a moagem no futuro.

“A presente medida se deve às brucas alterações de mercado, que tem afetado de diversas maneiras a produção de açúcar versus etanol”, afirmou a empresa em comunicado.

Porém, nesta terça-feira, a Usaçucar não divulgou detalhes de como isso vai acontecer e se devem ser demitidos trabalhadores. A empresa afirma que a moagem em São Tomé pode ser retomada, caso haja recuperação do segmento na economia.

De acordo com o relatório de sustentabilidade da empresa, atualmente a unidade de São Tomé gera 989 empregos diretos – o equivalente a 17% da população geral do município, hoje estimada em 5.595 habitantes, conforme a estimativa do Censo do IBGE de 2013; perfil que dá à empresa a responsabilidade de ser a maior empregadora na cidade.

Pauline Almeida
Com informações adicionais e edição novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x