Usinas

Usaçucar não se pronuncia sobre possível fechamento em São Tomé (PR)


Tribuna de Cianorte - 08 nov 2016 - 08:48

Informações internas da unidade São Tomé, do Grupo Usaçucar (Usina Santa Terezinha), sobre um possível encerramento das atividades da empresa no município paranaense de mesmo nome vazaram no início desta semana. A reportagem da Tribuna de Cianorte tentou conversar com diretores da usina, mas não obteve respostas.

Em contato com a assessoria de imprensa do grupo, que tem sede corporativa em Maringá, a empresa disse que não irá se declarar sobre o que chamou de rumores, bem como, garantiu que as atividades na unidade de São Tomé seguem dentro das normalidades do período de entressafra. A assessoria ainda declarou, que, qualquer que seja a decisão da diretoria a respeito das unidades do grupo, informações oficiais serão divulgadas em comunicado público.

De acordo com o relatório de sustentabilidade da empresa, atualmente a unidade de São Tomé gera 989 empregos diretos – o equivalente a 17% da população geral do município, hoje estimada em 5.595 habitantes, conforme a estimativa do Censo do IBGE de 2013; perfil que dá à empresa a responsabilidade de ser a maior empregadora na cidade.

Além da empregabilidade, a usina ainda mantém em São Tomé diversos programas de âmbito social e ambiental, como Semeando Verde, programa de atletismo, entre outras iniciativas na área de saúde e bem-estar à população.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x