BASF
Usinas

Unica anuncia nova representante na União Europeia


Unica - 03 set 2019 - 07:16

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) anunciou ontem (2) Emily Rees como a nova representante da entidade em Bruxelas, na Bélgica. A executiva deve integrar a equipe internacional da Unica já a partir de setembro.

“Dentre outras funções, Rees trabalhará para fortalecer a imagem do setor na região, de forma a garantir o acesso a mercados e o aperfeiçoamento da regulação pelo reconhecimento dos benefícios ambientais do etanol brasileiro”, afirma a Unica, em nota.

Rees substitui Geraldine Kutas que, durante 12 anos, foi a voz da instituição no bloco europeu. Segundo a Unica, ao longo de sua trajetória, Kutas coordenou importantes iniciativas relacionadas ao projeto Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e atração de investimentos do Brasil), apoiou ações na OMC e negociações de acordos internacionais, como o recém anunciado entre o Mercosul e a União Europeia.

Rees, por sua vez, possui experiência em diplomacia comercial, tendo liderado as relações com a União Europeia para a Apex-Brasil, entre 2015 e 2018, e atuado como adida comercial adjunta da França no Brasil de 2008 a 2011.

Ainda conforme a Unica, Rees é francesa e britânica, especialista em questões regulatórias de acesso ao mercado europeu, graduada em economia e mestre em ciências políticas e relações internacionais pelas Universidades de Toulouse e Bristol. Ela ainda dirigiu o Centro de Pesquisa em Serviço Público na New York University e leciona política econômica internacional em universidades europeias.

“A equipe da Unica manifesta o seu agradecimento a Geraldine e dá boas-vindas a Emily”, finaliza o comunicado da entidade.

Tags: Europa Unica