PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Usinas

Seis usinas pediram recuperação judicial em 2014


Agência Estado - 24 mar 2014 - 12:36 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Elizabeth Farina, afirmou nesta segunda-feira, durante o Sugar&Ethanol, em São Paulo, que seis usinas já entraram com pedido de recuperação judicial neste ano. Conforme ela, nas últimas cinco safras, 44 unidades fecharam as portas e outras 12 suspenderam as operações.

'Apesar disso, a cana não deixou de ser moída. A cana plantada foi direcionada para outras usinas. Houve uma 'troca de donos'. Por isso, tivemos uma safra recorde no ano passado', salientou. 'O desafio é manter a produção com uma quantidade cada vez menor de usinas.'

Segundo ela, para reverter essa situação de dificuldades enfrentadas pelo setor sucroalcooleiro, são necessárias duas medidas 'emergenciais': terminar a implementação da redução da alíquota PIS/Cofins que incide sobre o biocombustível e elevar a mistura de anidro na gasolina, atualmente em 25%.

Já para ensejar o retorno de investimentos na indústria, Farina defende o fim de subsídios à gasolina e incentivos ao consumo de etanol e em programas de inovação, além da definição de uma política energética clara por parte do governo.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x