PUBLICIDADE
ARMAC
Usinas

Após recuperação judicial da Infinity Bio-Energy, usina é reativada em Naviraí

Empresa tem novo comando e passará a se chamar Nova Usina de Naviraí


Campo Grande News - 04 jul 2016 - 08:36

A antiga usina de açúcar e álcool de Naviraí – cidade localizada a 366 km de Campo Grande –, começa na próxima semana a fazer a contratação das novas equipes que vão trabalhar no local, reativado após pedido de recuperação judicial. Por ora, as vagas são para supervisores e líderes de área.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1) pelo prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD). A usina é a maior geradora de empregos da região e deve reabrir 1,5 mil postos diretos de trabalho – vários outros indiretos podem ser criados. Com capacidade para processar 3,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, a usina passará a se chamar Nova Usina de Naviraí, segundo Léo Matos.

Anteriormente, ela era controlada pela Infinity Bio-Energy, do Grupo Bertin, que está em recuperação judicial. A unidade foi a leilão no final de junho, porém, não atraiu interessados. Dessa forma, o controle passou para os credores de forma proporcional à participação de cada um no montante total da dívida, que totaliza R$ 943,48 milhões. Assim, a usina deverá ser dividida entre a gestora de fundos americanos Amerra Capital Management, o fundo de investimentos americano CarVal e os demais credores.

“Sofremos muito com o fechamento. Perdemos não apenas em geração de emprego, mas também na arrecadação”, observou o prefeito Léo Matos, completando que a volta da empresa trará alivio aos moradores e à economia local.

Vagas

De acordo com o gerente da Casa do Trabalhador de Naviraí, Waldemar Gomes, que participou de uma reunião com representantes da CarVal, os currículos para seleção podem ser entregues na sede da unidade.

Segundo Gomes, a princípio os novos proprietários da usina estarão contratando supervisores e líderes de área, que montarão suas equipes para realizar a parte de manutenção da indústria. “Assim que ela estiver rodando em definitivo, mais de 1,5 mil pessoas serão contratadas”, explicou o gerente.

Nyelder Rodrigues
Com informações adicionais e edição novaCana.com


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x