Usinas

Ranking da moagem dos 29 maiores grupos e a situação do crédito financeiro das usinas

Bradesco BBI mostra ranking da moagem e da capacidade dos 29 principais players do setor. Nesse grupo estão três possíveis compradores de usinas


NovaCana - 07 jul 2016 - 11:45 - Última atualização em: 08 jul 2016 - 10:03

O novo ciclo de alta no preço do açúcar está estimulando uma retomada no setor sucroenergético. Contudo, a volta dos investimentos em ampliações agrícolas e industriais ou a compra e venda de usinas está limitada nesse momento devido à baixa confiança dos bancos e aos escassos créditos para o setor.

“O preço do açúcar está subindo, as ações das principais empresas listadas estão subindo. Com isso, vão voltar as fusões e aquisições? Sim e não”, provoca o superintendente executivo de agronegócios do Bradesco BBI, Cyrille Brunotte, durante sua palestra no NovaCana Ethanol Conference.

Brunotte apresentou uma lista com o que considera serem os 29 principais players do setor e, aponta que, no máximo, três grupos estão com planos de comprar usinas. A lista tem volumes de moagem e capacidade de moagem diferentes da lista de principais concorrentes apresentada pela Raizen no final de maio. A seguir, saiba quem são esses 29 players, o endividamento do setor por tonelada de cana moída e as perspectivas para o crédito ao setor sucroenergético nos próximos anos.

E mais:

- O ranking gráfico da capacidade de moagem de cana-de-açúcar e moagem efetiva;

- O ranking de ocupação da capacidade de moagem dos 29 maiores grupos;

- As divergências entre o ranking da Raízen e do Bradesco BBI.

quote brunoti3


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR