Usinas

Raízen Energia anuncia Ricardo Mussa como novo diretor-presidente da companhia

Executivo irá substituir Luis Henrique Guimarães, que passará para o comando da Cosan e da Cosan Logística


novaCana.com - 21 jan 2020 - 09:55 - Última atualização em: 21 jan 2020 - 15:39

Em fato relevante divulgado na manhã de hoje (21), a Raízen Energia publicou o nome do novo diretor-presidente da companhia. A partir de abril, o cargo será ocupado por Ricardo Mussa, atual vice-presidente executivo de logística, distribuição e trading da empresa.

A decisão foi tomada em uma reunião do conselho de administração da Raízen, também realizada hoje. Mussa atua no grupo Cosan desde 2007, já tendo ocupado o posto de presidente da Radar S.A. e da Moove S.A.

No comunicado ao mercado, a Raízen afirma que tem como objetivo ser a “companhia integrada de energia” com maior competitividade e rentabilidade do país. “O foco [está] na integração da cadeia de valor de combustíveis, varejo, etanol, açúcar e bioenergia com o contínuo investimento em diferenciação de produtos e serviços, trading global, eficiência logística, aumento de produtividade agrícola e parceria com seus revendedores e fornecedores”, completa.

Desde abril de 2016, a diretoria da Raízen Energia é comandada por Luis Henrique Guimarães. Em abril deste ano, ele deve ser indicado para uma vaga como membro do conselho de administração da companhia.

Além disso, o executivo também deve assumir o posto de diretor-presidente da Cosan e de sua controlada Cosan Logística. Ele irá substituir Marcos Marinho Lutz, que também deixará o cargo em 1° de abril.

“Durante sua gestão, Luis Henrique liderou as atividades da Raízen em uma jornada de grande transformação, crescimento e consolidação da mesma como um player integrado de energia”, afirma o comunicado.

novaCana.com

Tags: Raízen