Usinas

Quanto vale uma usina: empresas de capital aberto estão com o valor mais baixo dos últimos 10 anos

“Sempre ouvimos das empresas ligadas ao setor que as companhias sucroalcooleiras valiam US$ 100 por tonelada [de cana moída].” Mas a realidade do momento atual é completamente diferente


NovaCana - 09 ago 2016 - 10:35

O valor de mercado das companhias de capital aberto do setor atingiu o patamar mais baixo dos últimos dez anos. Essa desvalorização, somada à perspectiva positiva de preços para a safra, estimula a entrada de dinheiro no setor, especialmente de fundos internacionais.

Mas o momento de desvalorização tem prazo de validade, ao menos de acordo com o sócio analista da Agroconsult, Fábio Meneghin. As companhias de capital aberto, que já teriam alcançado o “fundo do vale”, agora tendem a experimentar maior valorização no mercado.

Em números elaborados pela Agroconsult, o analista apresentou a evolução ao longo das safras do real valor de mercado das empresas de capital aberto do setor sucroenergético.

O índice serve de parâmetro para a análise das demais empresas sucroenergéticas, segundo Meneghin. Além de representarem 26% da moagem do segmento sucroalcooleiro, o consultor destaca que indicadores das empresas de capital aberto são grandes balizadores para investidores analisarem as perspectivas para o setor.  


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail