PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Usinas

Presidente do TJ-AL e ex-governador discutem reativação da Laginha


Jornal Extra (AL) - 12 set 2017 - 08:40
imae intro
Ex-governador Manoel Gomes de Barros e desembargador Otávio Praxedes discutiram a reativação da Usina Laginha

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do ex-governador Manoel Gomes de Barros. Durante o encontro, o ex-chefe do Executivo estadual falou sobre a importância da reativação da Usina Laginha para recuperar a economia de União dos Palmares (AL). A usina atualmente está inserida em processo de recuperação judicial.

“A cidade de União dos Palmares está precisando do apoio de todas as autoridades constituídas para recuperar sua economia e a liderança regional da Zona da Mata. Desde o fechamento do parque industrial da Usina Laginha, o município vem sofrendo uma decadência em termos de renda e geração de empregos”, afirmou Manoel de Barros.

Para o ex-governador, a indústria poderia voltar a funcionar em forma de arrendamento ou por meio de cooperativa. “O industrial João Lyra e seus filhos deveriam ser ouvidos dentro desse contexto”, ressaltou.

O desembargador Otávio Praxedes disse que vai levar o apelo às autoridades competentes. O presidente do TJ-AL, que é natural de União dos Palmares, também destacou a importância da reativação da usina e disse que o atual governador do Estado, Renan Filho, tem a mesma opinião e atua para a reativação do parque industrial.

Também participaram da reunião os desembargadores Pedro Augusto de Mendonça e João Luiz Azevedo Lessa, além do juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x