Presidente do TJ-AL e ex-governador discutem reativação da Laginha

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu nesta segunda-feira (11) a visita do ex-governador Manoel Gomes de Barros. Durante o encontro, o ex-chefe do Executivo estadual falou sobre a importância da reativação da Usina Laginha para recuperar a economia de União dos Palmares (AL). A usina atualmente está inserida em processo de recuperação judicial.
“A cidade de União dos Palmares está precisando do apoio de todas as autoridades constituídas para recuperar sua economia e a liderança regional da Zona da Mata. Desde o fechamento do parque industrial da Usina Laginha, o município vem sofrendo uma decadência em termos de renda e geração de empregos”, afirmou Manoel de Barros.
Para o ex-governador, a indústria poderia voltar a funcionar em forma de arrendamento ou por meio de cooperativa. “O industrial João Lyra e seus filhos deveriam ser ouvidos dentro desse contexto”, ressaltou.
O desembargador Otávio Praxedes disse que vai levar o apelo às autoridades competentes. O presidente do TJ-AL, que é natural de União dos Palmares, também destacou a importância da reativação da usina e disse que o atual governador do Estado, Renan Filho, tem a mesma opinião e atua para a reativação do parque industrial.
Também participaram da reunião os desembargadores Pedro Augusto de Mendonça e João Luiz Azevedo Lessa, além do juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).