Usinas

Presidência da Udop continua com Amaury Pekelman; mandato é de dois anos


Agência Udop de Notícias - 28 ago 2020 - 12:06

A assembleia geral de diretores das associadas da União Nacional da Bioenergia (Udop) reelegeu nesta quinta-feira (27), por unanimidade, o vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade do grupo Atvos, Amaury Pekelman, para uma nova gestão à frente da entidade.

Também foram reeleitos o diretor secretário, Hugo Cagno Filho, da Usina Vertente, e o diretor tesoureiro Luiz Carlos Correa Carvalho, do grupo Alto Alegre. O mandato da nova diretoria se estende até agosto de 2022.

Como suplentes da diretoria foram eleitos: Luís Antônio Arakaki (Alcoeste), Ricardo Toniello (Virálcool) e Celso Torquato Junqueira Franco (Santa Adélia).

Durante a assembleia, Pekelman fez um balanço de sua gestão à frente da entidade nos dois últimos anos.

“Foram inúmeras as conquistas nestes últimos dois anos. Podemos destacar nossa mudança de identidade, ocorrida em julho do ano passado, quando passamos a nos chamar União Nacional da Bioenergia, com unidades associadas em 10 estados brasileiros. Nos últimos dois anos ampliamos, ainda, o número de associadas em mais 12 unidades, o que aumenta nossa responsabilidade”, destacou.

Outras ações da entidade enumeradas como conquistas da gestão passada foram as Campanhas #AbasteçacomEtanol e o #DesafiodoEtanol, ambas com o objetivo de estimular o consumo de etanol de forma geral.

Dezenas de prefeituras, usinas e empresas espalhadas por todo o Brasil aderiram as campanhas, que atraíram mais de 200 depoimentos de autoridades, políticos, professores, pesquisadores e executivos na defesa do biocombustível, com mais de 15 mil visualizações somente no canal do Youtube da Udop.

Andréia Vital