Usinas

Nova comissão de juízes para atuar na massa falida da Laginha é instituída


Jornal Extra (AL) - 28 abr 2021 - 09:56

O desembargador do Tribunal de Justiça Klever Loureiro instituiu a nova composição da comissão de juízes que atuarão nos processos referentes à massa falida da Laginha, do ex-deputado federal João Lyra.

A decisão foi publicada na terça-feira, 27, no Diário Oficial do Poder Judiciário. Farão parte da nova comissão: Luciano Andrade de Souza, Emanuela Bianca Porangaba e Diogo de Mendonça Furtado.

Antiga comissão

No início do mês, os quatro juízes que por mais de um ano atuaram conjuntamente à frente do processo judicial da Massa Falida da Laginha Agroindustrial pediram renúncia coletiva à Justiça.

A decisão implica na perda de objeto – e consequente arquivamento – de uma ação de suspeição movida contra os magistrados pelo falido João Lyra por meio de sua filha e curadora, Maria de Lourdes Pereira de Lyra.

Bruno Araújo Massoud, Filipe Ferreira Munguba, Marcella Waleska Costa Pontes Garcia e Phillippe Melo Alcântara Falcão foram acusados por Lourdinha Lyra de atuarem de forma parcial no processo e sempre em favor do ex-administrador judicial José Lindoso da Silva, da Lindoso e Araújo Consultoria Empresarial Ltda, que acusam de haver vilipendiado o patrimônio do extinto conglomerado de empresas antes pertencente ao ex-deputado federal.

José Fernando Martins


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x