Nota de falecimento: José Luiz Zillo

Acionista e presidente do conselho do Grupo Zilor estava na Suíça e teria falecido em decorrência de um infarto

O Grupo Zilor e Lençóis Paulista estão de luto. Faleceu nessa sexta-feira (3), José Luiz Zillo, acionista e Presidente do Conselho Administrativo da empresa. O lençoense estava na Suíça e, de acordo com informações de pessoas ligadas à família, teria falecido em decorrência de um infarto. Seu corpo será transladado para o Brasil da próxima semana. O sepultamento ocorrerá em Lençóis Paulista, em data a ser definida, o Jornal O Eco apurou extraoficialmente que a previsão de chegada ao país é na quarta-feira.

Após receber a notícia, o prefeito Anderson Prado de Lima (Rede) decretou luto oficial de três dias e manifestou suas condolências por meio de sua assessoria de imprensa. “É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte desse importante empresário de Lençóis Paulista, que comandou um setor que é vital para a economia do município e da região, que é setor sucroenergético, porque gera emprego e renda para milhares de pessoas. Deixo aqui minhas sinceras condolências aos filhos, esposa, todos os familiares e colaboradores da Zilor por essa enorme perda”, disse o prefeito. As bandeiras da Prefeitura, da Câmara e do Fórum foram mantidas a meio mastro até o domingo (5).

O presidente da Câmara, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho (PSDB), e os demais vereadores também manifestaram seus pesares. "Foi com profundo sentimento de pesar que os vereadores lençoenses receberam o comunicado do falecimento do Dr. José Luiz Zillo, empresário reconhecido nacionalmente pela sua grande contribuição para o desenvolvimento do setor sucroenergético no país. Seu talento, visão empreendedora e entusiasmo para os negócios sempre o destacaram na liderança das entidades e empresas onde atuou. Em nome do Povo de Lençóis Paulista, o Poder Legislativo expressa publicamente as condolências aos familiares de tão ilustre personalidade", disse em nota emitida pela assessoria.

Biografia

José Luiz Zillo nasceu em Lençóis Paulista, no dia 5 de outubro de 1940, filho de Luiz Zillo e Ida Capoani Zillo. Técnico em contabilidade, advogado e administrador de empresas e com formação na Escola Superior de Guerra, obteve títulos de Comendador do Governador do Estado de São Paulo (Grão-Mestre da Ordem do Ipiranga), da Sant Francisco Port Commission (The Order of Maritime Merit) e do Presidente da República Federativa do Brasil (Grão-Mestre da Ordem do Ipiranga). Recebeu ainda condecoração de Honra ao Mérito do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Empresário reconhecido nacionalmente pela sua grande contribuição para o desenvolvimento do setor sucroenergético no país, foi Presidente e Conselheiro da Copersucar, empresa líder mundial na comercialização de açúcar e etanol.

Presidiu os sindicatos da Indústria do Açúcar e da Indústria dos Produtores de Álcool no Estado de São Paulo. Foi membro do Conselho da FIESP - Federação das Indústrias do estado de São Paulo e CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Na Zilor, empresa multinacional brasileira fundada por sua família, foi diretor e presidente e ocupava o cargo de presidente do conselho desde 1993.

Além de uma empresa que o tem como referência, o Dr. José Luiz deixa filhos, netos, esposa, familiares e amigos que o admiram por toda uma história trilhada de muito trabalho e realizações.

Elton Laud

Tags: Zilor

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal