Usinas

Morre Therezinha Meneguetti Seghezzi, fundadora da usina Santa Terezinha


O Maringá (PR) - 11 fev 2022 - 08:24

Morreu nesta quinta-feira, 10, a empresária e ex-prefeita de Paiçandu Therezinha Meneguetti Seghezzi, de 92 anos. Ela estava internada e sofreu falência múltipla dos õrgãos.

O corpo está sendo velado na Capela Prever da Zona 2 e o sepultamento acontece nesta sexta-feira, às 17 horas, no Cemitério Municipal.

Nascida em Quatá (SP), Therezinha e a família chegaram a Maringá em 1946, compraram terras onde hoje é o distrito de Iguatemi e por anos cultivaram café e cana.

A vida da família mudou quando o irmão mais velho, Felizardo, montou um pequeno alambique, que mais tarde passou a produzir açúcar e a família fundou a Usina de Açúcar Santa Terezinha. O nome é homenagem a Therezinha, a única mulher de seis irmãos.

A usina cresceu e Therezinha, que foi morar em Paiçandu, entrou para a política e foi eleita para a prefeitura nas eleições de 1982, permanecendo até 1989, um mandato de seis anos. Ela foi a única mulher a governar Paiçandu e a primeira a assumir uma prefeitura no noroeste paranaense.

Luiz de Carvalho


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x