BASF
Usinas

A média salarial dos principais cargos nas usinas sucroenergéticas em 2016


novaCana.com - 17 jan 2017 - 11:56

Nos últimos tempos, os profissionais em cargos de liderança do setor sucroenergético sentiram seus salários aumentarem ano após ano. Em 2016, no entanto, esta sequência de crescimento chegou ao fim.

Os CEOs e diretores de usinas viram o contracheque no fim do ano com valores que chegam à metade do que estão acostumados.

A análise é fruto de pesquisa realizada há dez anos e que levanta a evolução dos salários de cerca de 300 cargos do setor sucroenergético, de todas as áreas e níveis hierárquicos – do auxiliar à presidência.

A pesquisa em 2016 envolveu 139 usinas de 10 estados brasileiros. Com adesão voluntária das unidades participantes, as informações são fornecidas por representantes dos Recursos Humanos de cada empresa.

O resultado desse trabalho é um panorama das médias salariais e a evolução da remuneração nominal e total (que inclui participação de lucros e bônus), além de outros benefícios, que podem ser utilizados como parâmetro de mercado pelas empresas.

A relação das médias salariais dos principais cargos de liderança dentro das usinas sucroenergéticas — e a sua evolução ao longo de 2011 a 2016 — pode ser conferida a seguir, assim como mais detalhes sobre a pesquisa no infográfico detalhado.

media-salarial-170117-block

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou