PUBLICIDADE
ARMAC
Usinas

Leilão da Usina Decasa encerra sem comprador pela segunda vez

Administradores da massa falida aguardam relatório oficial para definir os próximos passos


NovaCana - 22 nov 2017 - 10:57

O parque industrial da Decasa Açúcar e Álcool, localizado em Marabá Paulista (SP), foi a leilão novamente nesta segunda-feira (20) e, mais uma vez, não recebeu lances. Realizada pelo Leilão Judicial Eletrônico, a hasta começou às 15h e foi encerrada sem sequer receber uma proposta do lance mínimo.

Essa é a segunda vez que isso acontece. A primeira foi em agosto de 2016, quando a usina foi leiloada por 16 dias, com vários lotes diferentes, todos sem receber propostas.

O advogado Ely de Oliveira Farias é o administrador judicial da Decasa desde o pedido de recuperação judicial da usina, em 2010, e afirma que agora é necessário esperar o relatório oficial do leiloeiro para entender o que está dificultando a venda e analisar se essa continua sendo a melhor opção. “A lei permite que interessados façam propostas de compra direta, inclusive com valores menores do que o da avaliação, para podermos agilizar o processo e quitar a quantidade razoável de dívidas acumuladas ao longo dos anos”, explica Farias.

Com bens avaliados em mais de R$ 121,65 milhões – que envolvem uma área de 45,69 hectares com uma grande unidade industrial, veículos, máquinas e equipamentos agrícolas, e o estoque –, a usina, que teve sua falência decretada em 2015, aguarda os próximos passos.

Leia mais:
- Destinação do dinheiro da venda
- Situação atual da usina
- Perspectivas de venda


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x